Exposição virtual da Ales homenageia as mães

Nove personagens compõe a primeira mostra fotográfica em formato virtual realizada pela Ales | Foto: Kebim Tamanini

Para Patrícia Eggert a maternidade é a realização de um sonho. Para Joanna Feu Rosa, foi a escolha mais difícil da vida em meio ao tratamento contra o câncer. Para Déborah Sabarah, representou uma guinada no caminho que levava em meio à prostituição e dependência das drogas. Já Josie Durão enfrenta o desafio diário de conciliar o trabalho e a criação dos filhos solo.

As histórias e fotografias dessas e outras personagens são destaque na Exposição Laços de Amor, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), por meio da Secretaria de Comunicação Social (SCS), para homenagear as mães. Pela primeira vez, a Casa realiza uma exposição em formato virtual, por força das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. 

“Essa exposição foi criada para levar de forma segura, e com todas as limitações que estamos vivendo, um pouco de amor, ternura e da grandiosidade do sentimento materno. O mundo está precisando de calor humano, e exemplos de superação e esperança”, explica a secretária de Comunicação da Ales, Margô Devos.

Também por conta da pandemia, a exposição tem o formato colaborativo. As próprias participantes enviaram fotos de seus acervos pessoais e todo o processo de produção e organização do trabalho ocorreu de forma remota.

“Ser mãe é uma experiência única. E nada melhor que uma homenagem inédita e única pensada pela Secretaria de Comunicação Social para marcar a data. É uma exposição cheia de significados porque junta o ineditismo do formato virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus, e o carinho de homenagear as mães, independente de raça, credo, sexo. Foi um trabalho feito com amor e carinho pelos servidores da Coordenação de Web da Ales, afinal, para mostrar o amor de mãe, nossa imaginação não tem limites”, pontua a coordenadora de Web, Daniella Sanz.

Por Redação Web Ales


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *