Procon Linhares divulga nova pesquisa comparativa de itens de primeira necessidade

A pesquisa foi realizada na terça-feira (11) em sete supermercados de cinco bairros da cidade | Foto: Divulgação

O Procon Linhares, na região norte do Espírito, divulgou, nesta quarta-feira (12), o resultado de nova pesquisa comparativa de preços de itens de primeira necessidade. O levantamento apontou uma diferença de 37,6%, por exemplo, no preço da carne suína com osso 1kg de um supermercado para outro.

Outro produto que vem se mantendo entre os três com maior variação é o pacote de arroz 5kg, que chega a 20,5%, custando R$23,98 em um estabelecimento e R$19,90 em outro. A pesquisa foi realizada na terça-feira (11) em sete supermercados de cinco bairros da cidade, e abrangeu 40 produtos entre gênero alimentício, hortifrutigranjeiro e artigos de limpeza e higiene pessoal.

De acordo com o diretor do Procon Linhares, Geraldo Roza, a pesquisa é realizada semanalmente para oferecer ao consumidor uma referência no momento da compra e reduzir o impacto financeiro negativo sobre o orçamento das famílias, sobretudo as de baixa renda.

“Para não comprometer a renda das famílias linharenses na compra de produtos de primeira necessidade, realizamos a pesquisa comparativa de preço – uma ferramenta capaz de reduzir consideravelmente o impacto sobre o orçamento familiar, principalmente nesse momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus. É recomendável que todos fiquem atentos à pesquisa”, diz Geraldo Roza.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *