Jacqueline Moraes participa do ‘Encontro com os nossos’ do Instituto Raízes

A vice-governadora falou sobre a luta do movimento negro pela inclusão social | Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, participou , nessa quinta-feira (13), Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo, do evento “Encontro com os nossos”, promovido pelo Instituto Raízes. Além de conhecer a sede do instituto, a vice-governadora falou sobre a luta do movimento negro pela inclusão social e superação do racismo na sociedade brasileira.

“A trajetória desse movimento vem se caracterizando por diversas estratégias de luta em favor da integração do negro e erradicação do racismo na sociedade brasileira. E vale sempre lembrar o argumento de que não somos descendentes de escravos. Somos descendentes de seres humanos que foram escravizados”, afirmou Jaqueline Moraes.

A vice-governadora foi convidada para o evento pelo coordenador do Instituto Raízes, Jocelino Júnior. A entidade funciona no Centro de Vitória com formações, projetos culturais e outras ações voltadas para as comunidades carentes da região.

Jocelino Júnior explicou que o espaço serve para realização de reuniões do grupo, estando aberto também para atividades de outros movimentos sociais. “Temos uma sala que fica no alto do Morro da Piedade, onde realizamos nossas atividades culturais e de distribuição de alimentos”, disse.

Ainda segundo o coordenador, atuação do instituto está voltada para a busca por uma relação mais prestativa entre os serviços públicos e as comunidades. “Penso que dessa forma possa haver melhores resultados para ambos os lados e uma real melhoria na qualidade de atendimento”, destacou.

Participaram das atividades, a gerente de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos, Edineia Oliveira; o fundador da Escola de Samba Unidos da Piedade, Aroldo Rufino; a pesquisadora Luizane Guedes; a assistente social e vice-presidente da Unidos da Piedade, Maria Anita; pedagoga e diretora do Instituto Raízes, Denise Araújo; o professor da Ufes, Thiago do Prado; entre outros.

Por Íris Carolina Miguez


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *