PRF autua 11 caminhoneiros por descumprimento a lei do descanso em Teófilo Otoni (MG)

Foto: PRF/MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na madrugada de hoje (17), flagrou 11 condutores desrespeitando a lei do descanso, em Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

A fiscalização ocorreu na unidade operacional da BR-116 km 278 em abordagens com foco em veículos de carga, com o intuito de verificar o cumprimento do período de descanso por parte desses profissionais.


Durante a última madrugada foram flagrados 11 desses trabalhadores que excederam a jornada de trabalho nas últimas 24 horas. Em regra geral conforme legislação em vigor, esse profissional precisar obedecer o período de descanso de 11 horas nas últimas 24 horas, sendo que nesse período, 08 horas devem ser ininterruptas.

 Os veículos conduzidos pelos motoristas autuados, permanecerão retidos no pátio da PRF pelo período mínimo de 11 horas, para que os seus condutores possam realizar o devido repouso, sanando a irregularidade detectada pelos agentes de fiscalização.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *