
A equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Estado do Espírito Santo (Seag) está realizando a entrega da 2ª edição da cartilha “Colheita do Café 2021 – Orientações para prevenção do novo Coronavírus”. Mais de 50 municípios receberam a versão impressa.
A cartilha foi lançada pela Seag, junto com vários parceiros que atuam no setor cafeeiro do Espírito Santo. Neste ano, a cartilha traz novas informações sobre o novo Coronavírus, com o objetivo de combater a Covid-19 e proteger os cafeicultores e as famílias rurais capixabas durante o período da colheita.
“Estamos entregando a cartilha aos escritórios locais do Incaper e do Idaf, que são nossos grandes parceiros nessa campanha de conscientização. A publicação é fundamental para que o produtor tome os cuidados necessários na hora da colheita”, disse o assessor especial da Seag, Sandro Ferrari.

Para o gerente de Agricultura Familiar, Andreliano Mareto, a cartilha é uma ferramenta importante para a cafeicultura capixaba. “Estamos passando nos municípios e reforçando quanto às informações de prevenção durante a colheita. Os produtores, assim como no ano passado, estão conscientes e seguindo as recomendações. Sem dúvidas, teremos uma colheita segura no Espírito Santo”, disse Mareto.
Por Vanessa Capucho
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março