Arte Emergencial: websérie amplia debate com artistas capixabas sobre cenário cultural

Após oito episódios, o encerramento da primeira etapa do projeto acontece neste domingo (23) | Fotos: Gustavo Binda

Ampliar o acesso à arte e cultura e elevar o reconhecimento desses dois temas é uma missão da produtora cultural Cora Made, autora da websérie “Arte Emergencial”. Em apenas oito episódios, ela provocou reflexões e fomentou o debate no cenário capixaba, dando espaço e voz aos artistas neste período de pandemia da Covid-19.

Nicolly Credi-Dio | Foto: Divulgação

O encerramento da primeira etapa do projeto acontece neste domingo (23), a partir das 19 horas, em live transmitida pelo Instagram (@arte.emergencial). Mediado pela integrante do coletivo cultural Sinestesia – Criatividade Coletiva e estudante de jornalismo, Nicolly Credi-Dio, o bate-papo promete uma intensa troca de conhecimento.

“O projeto cumpriu com o propósito de despertar reflexões, retirando nossos pensamentos da zona de conforto. Muitos pensam, equivocadamente, que a arte é entretenimento. A pandemia nos mostrou exatamente o contrário: arte é emoção, saúde, renda, paixão, equilíbrio e, sobretudo, um ato de resistência”, enfatiza Cora.

O projeto, que recebeu apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT-ES), via Lei Aldir Blanc, alcançou centenas de visualizações e abriu um importante caminho para enaltecer os artistas capixabas.

“Chegamos ao oitavo episódio com orgulho do trabalho desenvolvido, direcionando novos olhares para a arte e a cultura. Não vejo como o encerramento de um ciclo, pois o projeto conquistou um amadurecimento neste período e a intenção é expandi-lo para provocar novos questionamentos”, afirma.

Por Letícia Freire


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *