Meio Ambiente vai distribuir mudas de espécies nativas e plantar ipês nas escolas da rede municipal em Linhares

Ações serão realizadas a partir de segunda-feira (7), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente | Foto: Secom/Felipe Tozatto

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado neste sábado, dia 5 de junho, e o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), distribuirá mudas de espécies nativas em comemoração à data, na próxima segunda-feira, dia 7.

A celebração, que acontecerá seguindo as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus, será realizada às 9 horas, em frente à sede da Prefeitura. Na ocasião, artistas do projeto Cantarolar levarão música e emoção àqueles que participarem da ação de educação ambiental.

Para a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semam, Aline Fernandes, o ato simbólico visa sensibilizar os cidadãos e impulsionar ações práticas focadas na restauração dos ecossistemas.

“Atualmente, o mundo vive um cenário de perdas ambientais significativas, envolvendo problemas como poluição marinha, aquecimento global, desmatamento e crimes contra a vida silvestre. Por isso, a data visa estimular a reflexão nas pessoas, sobretudo, a restauração e o consumo sustentável dos recursos naturais”, destaca Aline Fernandes.

Segundo Aline, ao longo da próxima semana, em celebração à data, outras ações serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino, como o plantio de mudas de ipê-branco. Na segunda (7), a primeira unidade escolar a receber a ação será o CEIM Jocafe, às 14 horas.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído no ano de 1972, quando foi realizada a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano: a Conferência de Estocolmo, com objetivo de discutir as consequências da degradação do meio ambiente, e ações de inibir seu avanço. Desde então, a data consta no calendário de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente é sediado pelo Paquistão, no Sul da Ásia, sob o tema “Restauração de Ecossistemas”, cuja campanha é “Reimagine. Recrie. Restaure”. A data também marca o lançamento oficial da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *