Rota do Vale do Empoçado: nova iniciativa do turismo rural e ecológico no Espírito Santo

Iniciativa de Quintino visa fortalecer o turismo rural e ecológico | Foto: Lucas Silva

A Rota do Vale do Empoçado é a mais nova iniciativa para fortalecer o turismo rural e ecológico no Estado do Espírito Santo. Instituída pela Lei 11.301/2021, publicada nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial do Estado, ela compreende uma relevante rota de interesse turístico e cultural localizada perto do centro de Afonso Cláudio, município da região serrana. A lei é de autoria do deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL).

O objetivo da iniciativa é fortalecer o turismo rural e ecológico na região, que conta com belezas naturais e propriedades rurais em que é possível adquirir produtos da agricultura familiar, com destaque para os queijos. Em meio a um conjunto de pedras graníticas – como as da Lajinha, Elefante e Cabrito -, o Vale do Empoçado oferece trilhas, cachoeiras, passeio a cavalo e opções para alimentação e hospedagem.É também possível praticar turismo de aventura na região, que conta com rampa de parapente. 

A norma é oriundo do Projeto de Lei (PL) 164/2021, que tramitou na Assembleia Legislativa em regime de urgência, foi aprovado pelo Plenário, com sanção do governador Renato Casagrande (PSB).

Por Redação Web Ales


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *