ACACCI divulga relatório anual 2020

Publicação apresenta balanço das atividades da instituição, que atua no combate ao câncer infantil no Espírito Santo | Foto: ACACCI

Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – ACACCI divulgou o Relatório Anual 2020 que traz informações completas sobre o desempenho da instituição. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a associação continuou prestando seus serviços de forma qualitativa, adotando os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, e intensificou suas ações no ambiente digital. 

Em 2020 a ACACCI investiu esforços no meio on-line e colocou no ar campanhas como Sinais, vencedora do concurso nacional promovido pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniacc, veiculada em todo país. A associação também produziu vários eventos online, como o 2º Fórum de Onco-hematologia pediátrica do Espírito Santo, realizado em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Tratamento Onco-hematológico do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.

Referência no acolhimento para crianças e adolescentes com câncer, no ano passado a Casa de apoio da ACACCI ofereceu mais de 4,5 mil hospedagens e 19 mil refeições, além de toda estrutura, transporte para os centros de tratamento, recreação infantojuvenil, oficinas e apoio psicossocial. O Prover, ação voltada para suporte socioeconômico das famílias, contemplou mais de 400 pessoas com benefícios como vale-transporte, fralda descartável, cesta alimentar e outros itens.

“Por meio do Relatório, a ACACCI cumpre o seu compromisso em detalhar a destinação dos recursos obtidos e, principalmente, faz um convite à sociedade para colaborar com a instituição transformando vidas, potencializando a cura de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer”, pontua Francisco Carlos Gava, diretor-presidente da associação.

Para conferir o Relatório Anual de 2020, acesse: acacci.org.br.

Por Benahia Figueiredo | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *