Linhares e Pitágoras abrem inscrições para Formação Gestão Escolar nesta quinta (17)

Oferta total de 200 vagas | Foto: Secom/PML/ES

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares, região norte do Espírito Santo, e a Faculdade Pitágoras estarão com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (17/6) para o curso “Formação Gestão Escolar”. O público-alvo são diretores e gestores das escolas públicas da rede municipal de ensino e discentes da graduação de Pedagogia da Pitágoras e demais profissionais interessados na temática, com oferta total de 200 vagas.

As inscrições são realizadas exclusivamente no link no http://linhares.sisp.com.br/login. O interessado em participar que já possuir cadastro no Portal de Cursos deverá acessar informando CPF e/ou e-mail e a senha. É obrigatório realizar a atualização do cadastro no portal. Para quem ainda não possui cadastro é necessário clicar em “cadastre-se” para realizá-lo.

O curso, que ofertará 100 vagas destinadas aos servidores da rede municipal e outras 100 para os discentes da Faculdade Pitágoras, tem carga horária de 60 horas, e as inscrições se encerram às 23 horas do dia 21 de junho.

Dentre os conteúdos a serem ministrados durante a formação, que acontece entre os dias 5 de julho e 12 de agosto, estão: Contexto da educação básica e desafios contemporâneos, pela professora Rosinéia Bergamaschi; Estatísticas educacionais, avaliação da educação básica e posicionamento do Brasil no cenário internacional, com o professor Leonardo Martins; Diversidade no Contexto Escolar, com o professor José Edson Mora; Atribuições do Gestor Escolar, com a professora Jussara Carvalho de Oliveira; Gestão Democrática e Participativa, com o professor Reofran Pereira dos Santos; e Planejamento Estratégico da Escola, com o professor Edson Vander Costa Alves.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacou a importância da parceria e sua contribuição para a educação do município. “Essa parceria é de extrema importância para o desenvolvimento da gestão escolar e muito contribuirá na melhoria da qualidade do ensino, porque tudo começa pela gestão. Ter essa possibilidade de parceria com a Faculdade Pitágoras engrandece e enriquece a gestão da educação linharense”, pontuou.

O link para acesso remoto ao curso será disponibilizado pelo portal 30 minutos antes de iniciar o encontro. A certificação será liberada 15 dias após o término da formação e será emitida pela Faculdade Pitágoras.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *