Portocel firma parceria com Multilift Logística para embarcar ferro gusa

As duas empresas estão finalizando os detalhes da parceria e a operação está prevista para começar no segundo semestre | Foto: P6 Comunicação

Como parte de sua estratégia de diversificação de cargas, Portocel está firmando parceria com a Multilift Logística, que passará a utilizar o porto, localizado em Barra do Riacho, no município de Aracruz, região norte do Espírito Santo, para movimentar ferro gusa. As empresas estão negociando os detalhes da operação, cujo início está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.

A operação está alinhada à estratégia de Portocel de se consolidar como um porto de negócios e como opção logística diferenciada, a partir da sua reconhecida excelência operacional. Para a Multilift, Portocel é uma importante alternativa logística que possibilita uma solução de valioso diferencial para a carga. O calado mais profundo e uma infraestrutura dedicada elevam o grau de competitividade do Terminal, e consequentemente do mercado capixaba, a um patamar de relevante expressão.

“Estamos abertos a buscar novas parcerias estratégicas. Esse projeto materializa a construção de uma solução logística desenvolvida em parceria com a Multilift, que detém know-how e expertise nessa operação. As atividades serão realizadas em consonância com os padrões exigidos pelo cliente, pelo mercado e pelos órgãos reguladores”, destaca Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações Portuárias da Portocel.

Rafael Fattorelli, diretor-presidente da Multilift; Fausto Varela Cançado, presidente do Sindifer; e Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações de Portocel, em reunião realizada nesta semana no terminal portuário | Foto: P6 Comunicação

“A exportação de ferro gusa pelos portos capixabas é de extrema relevância na balança comercial dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, gerando valor em diversas cadeias produtivas destes estados há cerca de 60 anos. A parceria entre a Multilift, principal operador portuário dos produtores de ferro gusa no Porto de Vitória, e Portocel, um terminal portuário de alta performance e padrão de qualidade classe mundial, trará mais competitividade à solução de exportação pelo Espírito Santo e se integrará às demais infraestruturas que atualmente atendem o setor de ferro gusa”, complementa Rafael Fattorelli, diretor-presidente da Multilift Logística.

O presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer), Fausto Varela Cançado, reforça o significado da parceria. “Para os produtores de ferro gusa de Minas Gerais e do Espírito Santo, esta parceria entre o Portocel e a Multilift, com certeza, será uma solução de grande importância para a exportação de seus produtos, pois abre uma nova opção de embarque, principalmente, para navios de maior porte, com qualidade de operação e excelente infraestrutura”, comenta ele.

O presidente do Sindifer e o diretor-presidente da Multilifit estiveram no Portocel nesta última semana, onde se reuniram com executivos do Terminal e conheceram detalhes da infraestrutura e da capacidade operacional do Portocel.

Sobre a Multilift Logística

Atuando desde 1995 em armazenagem, operações portuárias e intermodais, a empresa tem atividades diretamente ligadas ao comércio exterior e à importação e exportação de produtos e insumos, tendo posição consolidada como um dos principais operadores portuários do Porto de Vitória. Opera em portos do Espírito Santo e conta com terminais rodoferroviários no estado capixaba, Minas Gerais e Bahia, estando integrada à malha rodoviária e ferroviária dos principais portos e centros econômicos do país. Atualmente a empresa é parte integrante do Grupo MIP, que atua no Brasil há 60 anos nos setores de montagem industrial, incorporações e construção civil, saneamento e energia, além do segmento logístico, e é formado também pelas empresas MIP Engenharia, MIP Construtora e MIP Investimentos.

Por Rogéria Gomes | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *