
Os deputados estaduais aprovaram oito propostas que tiveram origem na Assembleia Legislativa (Ales), durante a sessão ordinária híbrida desta segunda-feira (21). As matérias tratam de temas nas áreas da saúde e do direito do consumidor, de incentivo ao turismo, estadualização de estradas e data comemorativa.
Um dos destaques é o Projeto de Lei (PL) 405/2017, do Doutor Hércules (MDB), que assegura às gestantes o direito de receber assistência humanizada no parto nos estabelecimentos públicos de saúde do Espírito Santo. Dentre as medidas está a elaboração de plano individual de parto, escolha de acompanhantes e de métodos a serem utilizados no procedimento e divulgação de informações para pais e profissionais da saúde.
Como já contava com parecer favorável nas comissões pertinentes, a matéria foi colocada direto em votação e aprovada de forma simbólica e sem qualquer discussão.
Por Gleyson Tete
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março