Espírito Santo aprova normas para parto humanizado

Dentre as medidas está a elaboração de plano individual de parto | Foto: Ellen Campanharo

Os deputados estaduais aprovaram oito propostas que tiveram origem na Assembleia Legislativa (Ales), durante a sessão ordinária híbrida desta segunda-feira (21). As matérias tratam de temas nas áreas da saúde e do direito do consumidor, de incentivo ao turismo, estadualização de estradas e data comemorativa.

Um dos destaques é o Projeto de Lei (PL) 405/2017, do Doutor Hércules (MDB), que assegura às gestantes o direito de receber assistência humanizada no parto nos estabelecimentos públicos de saúde do Espírito Santo. Dentre as medidas está a elaboração de plano individual de parto, escolha de acompanhantes e de métodos a serem utilizados no procedimento e divulgação de informações para pais e profissionais da saúde.

Como já contava com parecer favorável nas comissões pertinentes, a matéria foi colocada direto em votação e aprovada de forma simbólica e sem qualquer discussão.

Por Gleyson Tete


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *