Renato Casagrande anuncia novos investimentos em Cachoeiro de Itapemirim

Serão investidos quase R$ 6 milhões na construção do Campo Bom de Bola | Fotos: Hélio Filho/Secom

No Dia de Cachoeiro, celebrado nesta terça-feira (29), o governador do Estado, Renato Casagrande, visitou o município de Cachoeiro de Itapemirim para anunciar novas obras de infraestrutura esportiva, calçamento rural e também na educação. Serão investidos quase R$ 6 milhões na construção do Campo Bom de Bola no bairro Jardim Itapemirim; na construção de duas quadras poliesportivas nos bairros Alto Monte Cristo e Novo Parque; e na construção do espaço esportivo na escola de Conduru.

A agenda oficial teve início na tradicional Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da Cidade, onde fica localizado o busto de Newton Braga, advogado, jornalista e escritor (1911 – 1962), que foi um dos idealizadores da Festa de Cachoeiro. Hoje, 29 de junho, é o Dia de São Pedro, considerado o padroeiro do município.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande citou uma passagem de outro cachoeirense ilustre, Rubem Braga, irmão de Newton. “Ele disse uma vez que tinha muita confiança que não seria maltratado na porta do Céu, e mesmo que São Pedro tivesse ordem de não o deixar entrar, ele iria dizer baixinho: sou de Cachoeiro de Itapemirim. Por isso, falo sempre muito bom estar em Cachoeiro nesse dia”, comentou.

Casagrande citou ainda alguns dos investimentos do Governo do Estado na cidade, que é conhecida como “capital secreta do mundo”: “Demos solução ao Hospital do Aquidabam, que receberá agora uma nova estrutura, o Central de Material e Esterilização (CME). Vamos fazer quatro quilômetros de calçamento rural, além das quadras que estamos dando ordens de serviço para que possam desenvolver ainda mais o município. Ainda vamos assinar um convênio daqui a uns dias para realizar a macrodrenagem na Linha Vermelha. Porque o que nós queremos é melhorar a vida das pessoas.”

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, também falou sobre a importância da data. “Hoje é um dia de festejar, é o Dia de Cachoeiro. Quis Newton Braga criar o Dia de Cachoeiro, que é comemorado no dia do padroeiro, no Dia de São Pedro. Casagrande devolve muito à população através de investimentos. Esse calçamento rural trará desenvolvimento e quanto mais infraestrutura chegar, mais vamos desenvolver a região e atrair empresas. Estamos concretizando os sonhos de Cachoeiro com a ajuda do governador”, destacou.

Por Ascom/Gov/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *