
Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) fizeram uma visita técnica à Unidade de Processamento de Gás Natural de Cacimbas (UPGN-Cacimbas), em Linhares, região norte do Espírito Santo. O objetivo dos auditores foi conhecer melhor a cadeia da indústria de petróleo e gás natural no Estado, além de buscar uma aproximação junto aos agentes do setor de óleo e gás.
No local, os auditores fiscais foram recebidos por representantes da Petrobras. “A cadeia de petróleo e gás tem uma grande importância arrecadatória para o Espírito Santo. Com esses encontros, podemos estreitar o relacionamento entre a Receita Estadual e os contribuintes, melhorando o ambiente de negócios no Estado”, disse o auditor fiscal e supervisor de Receitas Não Tributárias, Armando Cozer Martinelli.
A equipe da subgerência Fiscal de Grandes Contribuintes e Gestão de Auditorias (Sufis-Gcon) também deve organizar visitas técnicas à Transportadora Associada de Gás (TAG), em Linhares; ao Terminal Norte Capixaba (TNC), em São Mateus, e ao Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, em Aracruz.
“A recente aprovação da nova lei do gás, visando à abertura do mercado do gás natural, passou a assegurar o acesso de terceiros interessados às instalações de tratamento ou processamento de gás natural. Isso aumentou a importância estratégica do segmento para o Estado”, acrescentou o auditor fiscal Charles Grilo Fuller, lembrando que estão instaladas no Espírito Santo duas das 14 UPGNs existentes em todo o Brasil.
Por Alexandre Lemos e Giordany Bozzato
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março