Escolas celebram tradição junina com criatividade e segurança em Linhares

Algumas unidades de ensino estenderão sua programação durante o mês de julho | Fotos: Divulgação escolas

Seguindo os protocolos de segurança da Covid-19, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental dd município de Linhares, região norte do Espírito Santo, têm celebrado a tradição junina com muita alegria e criatividade. Algumas unidades de ensino estenderão sua programação durante o mês de julho.

Dentre as atividades organizadas estão: pescaria, músicas, brincadeiras, dobradura de balão, danças, cineminha com pipoca e oficinas culinárias, para celebrar uma das principais festividades populares do calendário brasileiro.

“Os profissionais das escolas têm se empenhado em organizar com nossas crianças, tanto as que estão em sala de aula ou no ensino remoto, atividades para resguardar a tradição cultural que é uma festa marcante no calendário escolar, além de ser uma data aguardada pelos alunos. O que não tem faltado nas unidades de ensino é a criatividade, mesmo diante de uma série de restrições e cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19”, pontuou a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *