Guerino Zanon participa da inauguração do Hospital Linhares Medical Center, no bairro Três Barras

A estrutura conta com 110 leitos distribuídos | Fotos: Secom/Felipe Tozatto

Idealizado para ser um dos principais hospitais do Espírito Santo, o Hospital Linhares Medical Center foi inaugurado nesta sexta-feira (2/7), no bairro Três Barras. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, os 110 leitos, o atendimento de urgência e emergência 24h, o moderno centro cirúrgico e os centros de especialidades em cardiologia, oncologia, centro de imagem de alta tecnologia, e as áreas exclusivas de oftalmologia, hemodinâmica vascular e salas de pratos humanizados, começam a funcionar imediatamente.

O descerramento da placa de inauguração ocorreu pela manhã, com a presença dos representantes do Conselho Executivo do hospital, os médicos Wallace Aguiar de Medeiros, João Eduardo Tinoco de Paula e Leonardo Lobato, que receberam o prefeito de Linhares Guerino Zanon, o Governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o líder da bancada federal em Brasília, Deputado Da Vitória, além de outros deputados federais, estaduais, vereadores e representantes de entidades de classe, além do vice-prefeito Bruno Marianelli, o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

“Nem precisamos lembrar o quanto saúde é importante. Especialmente neste momento de pandemia que vivemos, foi importante para Linhares contar uma rede ampla de atendimento. Esse novo hospital vem para qualificar ainda mais o nosso sistema, garantindo um futuro melhor para o Município. Mas também é um empreendimento privado, de investidores que acreditam em Linhares e investiram mais de R$ 100 milhões aqui, gerando emprego e renda, além de ajudar na atração de outros investimentos, porque as empresas procuram lugar com garantia de qualidade de vida para seus funcionários”, destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, também ressaltou a importância do hospital para a saúde dos capixabas e a economia do Espírito Santo. “Estive no hospital há três meses numa hora em que buscávamos leito para atender a todos os capixabas nesse momento de pandemia. Fizemos uma parceria com o hospital e conseguimos avançar. A LMC se tornou o hospital de campanha aqui para Linhares e região. Esse é um hospital de ponta na área de saúde que será referência para o todo estado. Está em Linhares, que é uma cidade que cresce muito com o trabalho que o prefeito e sua equipe fazem, com a parceria com nosso Governo do Estado, na atração de empreendimentos, os investimentos que estamos começando e preparando para fazer na área de infraestrutura vai locando Linhares cada vez mais como uma grande liderança nesse estado”, pontuou o governador.

Localizado no bairro Três Barras, na sede do Município, em um espaço de 10,5 mil m² distribuídos em seis andares, o Linhares Medical Center também representa um importante movimento para a economia de Linhares e toda a região, a começar pela geração de 200 empregos diretos.

“Esse trabalho faz parte da estratégia que seguimos para oferecer serviços de excelência aos nossos pacientes. Nessa linha, o Linhares Medical Center também será um importante espaço para reforçar a medicina de valor, que ressalta o aprimoramento da equação entre a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e os custos envolvidos.

Acreditamos muito nesse conceito e queremos fortalecê-lo ainda mais no nosso hospital”, afirmou o diretor-executivo do LMC, Wallace Aguiar de Medeiros.

Infraestrutura do Hospital Linhares Medical Center:

Medicina de ponta e atendimento humanizado, focado no paciente e em seus familiares. Essa é a premissa do lmc, o novo hospital do espírito santo, que é entregue aos capixabas hoje.

A estrutura conta com 110 leitos distribuídos em uti adulta, uti cardiológica, uti pediátrica e uti neonatal, além de centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, tecnologia de robótica, pronto-socorro geral, cardiológico e oncológico, centro de imagem de alta tecnologia, agência transfusional, ambulatório, laboratório, área exclusiva para oftalmologia, hemodinâmica/vascular hemodinâmica, radioterapia e muito mais.

O hospital ainda terá um andar voltado especialmente para atendimento às mamães e aos seus bebês, com destaque para duas salas de parto humanizado e um espaço exclusivo para amamentação.

Instalado em uma área de cerca de 10,5 mil metros quadrados e com seis andares, o lmc vai oferecer atendimento com equipe multidisciplinar, tanto nas áreas clínicas como cirúrgicas e inúmeras especialidades médicas.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *