I Festival Barroco do Espírito Santo começa no dia 12 de julho

O evento é realizado pela Associação Cultural Ricardina Stamato | Foto: Divulgação

De 12 a 24 de julho acontecerá o I Festival Barroco do Espírito Santo, trazendo diversas atrações com várias atividades on-line como recitais, concertos, ensaios abertos, Master classes, palestras, mesas-redondas, recitais, um livro e uma homenagem ao cravista Roberto de Regina. Além disso, para algumas atividades o festival admitirá um público presencial restrito, de acordo com as regras sanitárias vigentes. O objetivo principal do festival, que está em sua primeira edição, é despertar o interesse e a curiosidade dos seus participantes para a chamada música historicamente informada. O seu formato contará com um público presencial bastante reduzidos e terá todas as suas atividades transmitidas de forma on-line nas plataformas da ACRIS.

Participam do festival os professores Sérgio Dias, Marcus Held, Carlo Arruda, Pedro Persone, Victor Lucas Bento, Mario Assef e vários outros. O Festival terá ainda, no dia 15 de julho, às 20 horas, uma homenagem ao grande cravista Roberto de Regina, um dos precursores do Movimento de música antiga no Brasil.

O evento é realizado pela Associação Cultural Ricardina Stamato, com o apoio da Lei Aldir Blanc,  da  Secretaria  da Cultura (Secult),  do  Ministério  do  Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura e a parceria do Centro Cultural SESI.

Abertura

A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 12 de julho, às 20 horas, no Centro Cultural SESI, em Vitória, com transmissão ao vivo, seguida da apresentação da orquestra “A Trupe Barroca”, sob a regência do maestro Sérgio Dias, tendo como solistas o cravista Carlo Arruda e traversista Lúcia Melo.

As inscrições para o festival poderão ser realizadas de 22/06 a 07/06, pelo do site https://acrisorg.wordpress.com

Por Aline Dias, Danilo Ferraz e Erika Piskac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *