Freitas reivindica mais segurança para a região norte do Espírito Santo

O parlamentar explicou a situação pela qual passam vários municípios da região | Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (5), o deputado estadual Freitas se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória, para tratar da segurança na região Norte do Espírito Santo.

O parlamentar explicou a situação pela qual passam vários municípios da região, principalmente neste período de colheita, quando o índice de criminalidade aumenta.

Freitas solicitou ao coronel Douglas Caus informações sobre os números e sugeriu adequações como a criação de companhias independentes. Segundo dados da PM, há uma migração do crime para o interior do Estado neste período de colheita.

“Roubo de veículos como motos e caminhonetes têm sido rotina na roça. Muitos desses crimes são cometidos com muita violência contra a família do agricultor, que é amarrada e trancada dentro da sua própria casa”, lembrou o deputado.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, estava acompanhado do seu subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz, e destacou a Operação Sentinela que está em vigor há um ano e já prendeu 1.337 pessoas suspeitas. “Elas foram presas nessa operação e todas com mandado de prisão”, resumiu Caus.

O oficial também informou que já enviou ao gabinete do governador Renato Casagrande o estudo contendo os dados sobre a reestruturação do quadro operacional das companhias do interior. Outro projeto que também já foi enviado à Assembleia Legislativa é o que trata da promoção de oficiais.

“Trabalhamos com cenário de 10 anos pra frente. Colocamos para o governador a situação atual e indicamos os mais importantes. Existe um debate e o governador, junto com o seu secretariado, decidem onde fazer os investimentos”, informou o comandante.

“Confiamos no planejamento da PM e do Governo do Estado e contamos que nossas demandas serão atendidas”, disse Freitas, otimista.

Com informações da Assessoria


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *