Casagrande e Guerino Zanon participam da posse da nova diretoria da Associação para o Desenvolvimento de Linhares

A cerimônia que empossou Luiz Mário Freitas como o novo presidente da Adel aconteceu na noite desta quinta-feira e contou com a presença do Governador do ES, Renato Casagrande | Fotos: Secom/Felipe Reis

Com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o novo presidente da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel), Luiz Mário Freitas tomou posse numa cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (8) num cerimonial no bairro Três Barras. Ele substitui o empresário Márcelo Japhert que comandou a entidade entre os anos de 2019 e 2021.

Em seu discurso, Luiz Mário, citou a união da entidade com o poder público e a sociedade civil organizada para continuar transformando Linhares. Ele reforça que é com essa união de esforços que a Adel vai atuar para contribuir com o desenvolvimento do Município.

“Essa união é primordial para planejarmos o futuro de Linhares que é um compromisso da Adel com o Município. Um grupo especializado para pensar e deixar um legado de desenvolvimento para as futuras gerações”, ressaltou Luiz Mário. “É uma entidade com independência, formado por bons linharenses. Pessoas ligadas e que querem o bem de Linhares. Espero contar com a ajuda de todos vocês”, pediu o novo presidente.

“Foi um período de muito aprendizado e de entregas, apesar da pandemia. Neste período de desafios intensos, a Adel sempre atuou com desprendimento, senso democrático e com a intenção em pensar em Linhares em primeiro lugar”, afirmou. “Encerramos um ciclo felizes, e assumimos e continuamos com essa responsabilidade de ajudar a e avançar em diversas agendas e ações”, disse Marcelo Japhert que presidiu a entidade entre 2019 e 2021.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon enfatizou o trabalho realizado pela Adel aos longos dos seus 18 anos de criação e desejou sucesso à nova diretoria da entidade:

“Ao longo desses 18 anos, a Adel conseguiu colocar em pauta no debate local e da região, na agenda de todos os segmentos da economia e da sociedade capixaba, temas como produtividade, competitividade, importância da infraestrutura, melhoria do ambiente de negócios e inovação como vetor de crescimento. É uma entidade que sempre foi pautada pelo diálogo e a convergência de interesses e de propósitos com o poder público e a sociedade, em todas as esferas: Executivo, Legislativo e o Judiciário. Nunca deixou de cumprir a sua missão estratégica de formuladora de políticas de desenvolvimento para Linhares. Enquanto poder público municipal continuamos à disposição da Adel como agentes de propostas e de mudanças, apontando caminhos baseados em fatos e dados. Desejo sucesso ao Luiz Mário e nossas equipes de gestão estarão sempre a postos para contribuir com a entidade”, relatou.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, citou a parceria com a Adel com o poder público e com a sociedade linharense e capixaba. “Essa posse deixa certamente Linhares e toda a região com as melhores expectativas para que as ações desenvolvidas pela Adel avancem ainda mais. Não tenho dúvida que a busca pela excelência será um dos pilares do novo presidente no comando da Associação. A nova diretoria contribuirá de forma marcante para o desenvolvimento de Linhares e do Espírito Santo. Com sensibilidade e visão de futuro, certamente irão fazer história”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade, a primeira-dama Luciléia Zanon, o vice-prefeito Bruno Marianelli, o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Roque Chile; o deputado federal Felipe Rigoni; o deputado estadual Luiz Durão; o secretário de Estado de Desenvolvimento, Tyago Hoffmann; de Desenvolvimento de Colatina, Liemar José Pretti; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares, Florises Zardo Salvador; do presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon; o presidente da Aliança Jovem da Adel, Patrick Negrelli e lideranças empresariais.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *