Franco Fiorot se reúne com Paulo Foletto para dialogar sobre barragem de Rio Quartel e cacauicultura

Fiorot pontuou sobre as cinco barragens de pequeno porte que serão construída | Foto: Divulgação

O secretário municipal de Agricultura de Linhares, região norte do Espírito Santo, Franco Fiorot, esteve reunido nesta quarta-feira (08) com o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto, em Vitória. Dentre os assuntos em pauta estavam o projeto de barragem de médio porte na comunidade de Baixo Quartel, a qualidade do cacau e a integração entre as secretarias municipais.

Fiorot pontuou sobre as cinco barragens de pequeno porte que serão construídas a partir da próxima quinzena de julho e as outras 14 já instaladas que beneficiam diretamente 60 famílias de produtores rurais e têm capacidade de armazenamento de 340 milhões de litros d’água. Os reservatórios fazem parte do Programa Municipal de Conservação de Água e Solo, da Prefeitura de Linhares.

“Os moradores de Baixo Quartel anseiam por esse reservatório de médio porte que será construído via programa do Governo do Estado que, inclusive, está em fase final de contratação e licença de instalação. Nós, enquanto Prefeitura de Linhares, daremos todo o suporte necessário, colaborando com o licenciamento e no diálogo com a comunidade”, destacou o secretário municipal de Agricultura.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *