Escritora linharense realiza sonho e lança primeiro livro na próxima sexta-feira (23)

Com o tema ‘Coletânea Maravilha’, o exemplar será lançado na Biblioteca Pública Antônio Azevedo de Lima’, das 17 às 21 horas | Foto: Secom/PML/ES

Apaixonada por escrita e leitura desde sua infância, a escritora linharense, região norte do Espírito Santo, Iracema Áurea Fanttini Polese, de 62 anos, está a poucos dias de realizar seu grande sonho: lançar o seu primeiro livro como escritora. Com o tema ‘Coletânea Maravilha’ o exemplar composto por diversas histórias infantil, será lançado na Biblioteca Pública Antônio Azevedo de Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, na próxima sexta-feira (23), das 17 às 21 horas.   

O lançamento do livro será aberto ao público e seguirá todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

“Estou muito feliz por estar muito próxima de realizar meu grande sonho. O livro está recheado de histórias bem legais. Tenho certeza que todos irão adorar”, afirmou a escritora.

De acordo com Iracema, durante o encontro haverá distribuição de algodão doce e pipoca para as crianças na Praça 22 de Agosto, além da presença do palhaço risadinha para animar a criançada.

A escritora também afirma que o lançamento do livro também será marcado por um ato de solidariedade. “Quem puder e desejar ajudar a matar a fome de quem mais precisa no município, basta levar um quilo de alimento não perecível no local do evento. Os alimentos serão destinados ao projeto Tia Síria, localizado no bairro Novo Esperança”, informou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, parabenizou o trabalho da escritora. “Fico muito feliz pela Iracema. Que possamos ter novos talentos em nosso município como a escritora. Isso é muito importante para fortalecer a nossa literatura. Parabéns Iracema pelo seu trabalho e por sua preocupação em ajudar o próximo, principalmente num dos momentos mais difíceis que estamos enfrentando diante da pandemia do coronavírus”, disse o secretário.

Sobre a escritora

Nascida em Linhares, a escritora Iracema Áurea Fanttini Polese, de 62 anos, também já atuou como professora e pedagoga em várias escolas públicas da rede municipal e estadual.

Iracema é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão na Educação, Séries Iniciais e Ensino Fundamental. Ela é casada e mãe de três filhos.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *