Operação apreende quase 1 tonelada de carne de origem clandestina em estabelecimentos comerciais de Linhares

A ação teve o objetivo de combater a comercialização de carnes de origem duvidosa no município | Fotos: Secom/PML/ES

Quase 1 tonelada de carne de origem não comprovada foram apreendidas em quatro estabelecimentos comerciais de Linhares, região norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária de Linhares. A ação teve o objetivo de combater a comercialização de carnes de origem duvidosa no município.

De acordo com o delegado de Linhares, Fabrício Lucindo, esse trabalho faz parte de uma investigação para coibir o furto e roubo de animais em propriedades rurais do Município. “Seis pessoas foram conduzidas para Delegacia Regional de Linhares, presos em flagrante pela prática de crimes contra a relação de consumo, com pena de dois a cinco anos e o caso ainda é avaliado pela Polícia Civil”, informou Lucindo.

Durante os trabalhos operacionais, foram vistoriados seis estabelecimentos dos bairros Nova Esperança, Interlagos, Santa Cruz e Planalto.

Todo produto apreendido será incinerada pela Vigilância Sanitária. A operação continua com a apuração se esse material é produto de furto e roubo nas propriedades rurais de Linhares.

A diretora de Vigilância Sanitária de Linhares, Keilane Belique Spagnol, alerta os moradores sobre os riscos de consumir carne sem origem. “Se o animal foi abatido na fazenda, o consumidor não sabe se ele está saudável. Os comerciantes colocam em risco a saúde da população”, alertou.

Denúncias

As denúncias relacionadas à comercialização de carnes de origem clandestina devem ser realizadas no site do Município de Linhares por meio do link: https://visacidadao.linhares.es.gov.br/#/Denuncia ou no telefone 181 da Polícia Civil . Não é preciso se identificar.  

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *