Dia dos Avós é celebrado em escolas do município de Linhares

O dia 26 de julho é Dia de Sant’Ana e de São Joaquim | Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (26/7), foi celebrado o dia daqueles conhecidos por nos dar colo, carinho e ser o esteio da família: os Avós. Em Linhares, região norte do Espírito Santo, tiveram escolas da rede municipal que organizaram programações especiais, respeitando as normas de segurança da Covid-19 e sem aglomerações.

No Ceim Santa Rita de Cássia, no bairro Araçá, foram confeccionados cartazes, cartões para os avós e um painel de artes com pintura feita pelas crianças. No Ceim Vila Regência, que fica em Regência, as funcionárias vovós foram as homenageadas. No Ceim Enock de Freitas, no bairro Juparanã, famílias foram incentivadas a assistirem um vídeo contando a história “O Caso do Bolinho”, encaminhado pelo WhatsApp, e depois a fazerem uma ligação para os avós desejando um feliz dia.

As crianças que estão sem máscara nas fotos são menores de 2 anos. Conforme Portaria Conjunta Sesa/Sedu Nº 02-R de 29 de setembro de 2020, em seu artigo 14, estabelece que crianças de 0 a 2 anos não devem utilizar máscaras.

Dia dos Avós

Essa data comemorativa tem origens religiosas. O dia 26 de julho é Dia de Sant’Ana e de São Joaquim. Na tradição Católica eles são os pais de Maria, e, portanto, os avós de Jesus. Por isso que essa é a data escolhida para celebrar o Dia dos Avós.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *