Centro da Juventude Itinerante realiza oficina de artesanato capixaba

Centro de Referência da Juventude promove mais uma oficina que incentiva os jovens da capital a empreender | Foto: Divulgação Semcid

O artesanato é uma das atividades mais promissoras da economia criativa e uma boa oportunidade de empreender. O Centro de Referência da Juventude do município de Vitória, região metropolitana do Espírito Santo, (CRJ) Itinerante quer incentivar os jovens a investir nessa área.

Por isso, realiza, nesta quinta-feira (5), uma oficina gratuita e on-line sobre artesanato capixaba. Não é preciso se inscrever. Basta entrar no Instagram @crjvitoria, a partir das 18 horas.

A oficina faz parte do projeto “Juventude e Empreendedorismo”, desenvolvido pelo CRJ, que promove lives para incentivar os jovens a empreender e gerar renda por meio do diálogo, mostrando, também, de que forma eles devem construir e fazer a capacitação de recursos.

Qualificação

Por meio da oficina, os jovens vão aprender a importância de se qualificar, além de conduzir para a sua comunidade novas formas de empreender, o que vai ajudar na escolha de alternativas para resolução dos problemas sociais.

A atividade será ministrada pela psicóloga e graduanda em Engenharia Ambiental Jéssica Reis, que irá contar um pouco de como tudo começou e como conseguiu se estabelecer no mercado e demonstrar como os itens são produzidos.

Jéssica começou a empreender no terceiro período da primeira graduação, com intuito de fazer uma renda extra, mas sua paixão por desenho e arte em geral elevou essa oportunidade a outro patamar, a partir de uma habilidade e um sonho.

Parceria

As atividades realizadas pelo CRJ Itinerante são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social.

Por Deyvison Longui


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *