
Comércio de produtos de Santa Maria de Jetibá será realizado semanalmente, no segundo andar do prédio da Assembleia Legislativa
Nesta quarta-feira (1º), a Feira de Produtos Orgânicos de Santa Maria de Jetibá retoma o seu funcionamento na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). Após quase um ano e meio sem ser realizada devido às medidas de prevenção à Covid-19 adotadas pela Mesa Diretora da Ales, a feira voltará a acontecer semanalmente na Casa e será aberta ao público em geral.
Todas as quartas-feiras, das 7 às 15 horas, produtores orgânicos de Santa Maria de Jetibá poderão comercializar seus produtos livres de agrotóxicos no prédio da Assembleia. A feira acontece no mesmo local onde era realizada anteriormente, no segundo andar da torre administrativa, próximo ao restaurante da Casa, que se encontra fechado.
Para o deputado Luciano Machado (PV), um dos idealizadores da feira, o avanço da imunização e o respeito aos protocolos sanitários possibilitam o retorno das atividades. “São benefícios para os feirantes venderem seus produtos e os consumidores comprarem produtos de qualidade, orgânicos, diretos do campo. A volta da feira confirma o apoio da Casa de Leis à agricultura familiar”, ressaltou o parlamentar.
O deputado Adilson Espindula (PTB) também incentivou a reabertura de espaço na Casa para o comércio dos produtos orgânicos: “Para todos nós, o retorno da feira é muito importante, pois leva diretamente ao consumidor produtos de excelente qualidade e que fazem muito bem à saúde. A feira também aproxima o produtor orgânico dos consumidores, e esse contato é fundamental. Além disso, é uma oportunidade de valorização do setor. Precisamos incentivar as pessoas a prestigiarem as feiras, os nossos feirantes e os produtores orgânicos do nosso Estado”, destacou.
Por Titina Cardoso
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março