Conceição da Barra tem audiência sobre sal-gema

Iniciativa do debate é de Marcelo Santos, presidente da Comissão de Infraestrutura | Foto: Lucas S. Costa

As potencialidades econômicas projetadas pela exploração das jazidas de sal-gema de Conceição da Barra serão debatidas em audiência pública nesta quinta-feira (2), às 18 horas, na cidade. O evento constitui uma oportunidade para que as comunidades locais discutam o tema e será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Braço do Rio, próximo à sede do município. 

A iniciativa é da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales) em parceria com o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, presidido pelo deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES).

As jazidas de Conceição da Barra são consideradas as maiores do Brasil. O presidente do colegiado estadual, deputado Marcelo Santos (Podemos), destaca a importância de atrelar a exploração da atividade ao desenvolvimento da região norte capixaba: 

“Convidamos a população para participar dessa audiência com o intuito de apresentarmos estudos e alinharmos as ações necessárias para receber os investimentos futuros em concordância com a comunidade”, afirma o parlamentar. 

O sal-gema é eminentemente empregado no processo industrial de produtos químicos, como na produção de cloro, soda, ácido clorídrico e também utilizado na fabricação de vidro, papel, celulose a até na área têxtil, entre outros.

Por Marcos Bonn


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *