Prefeita de Boa Esperança recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Proponente do evento, Marcelo Santos destacou a contribuição social dos homenageados durante a pandemia | Foto: Tonico

A Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero e a Ordem do Mérito Domingos Martins foram entregues a 32 homenageados durante sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), na noite de quarta-feira (1º), no Plenário Dirceu Cardoso. 

Marcelo Santos (Podemos), deputado proponente do evento, comentou que, depois de tanto tempo de isolamento, “é uma alegria retornar com uma sessão solene aqui nesse Plenário”. Lembrou que a pandemia trouxe crise econômica e, graças à ação social de muitos e dos homenageados presentes na sessão solene, foi possível ajudar os capixabas nesse momento. 

Para ele, a chama iniciada com Monsenhor Balestrero vem sendo mantida pelos homenageados. Marcelo disse que Balestrero se destacou pelo trabalho com todos os segmentos religiosos, sem distinção e a serviço dos necessitados.

Os trabalhos foram dirigidos pelo deputado, acompanhado na mesa por várias autoridades. Entre elas o secretário de Estado do Governo, Gilson Daniel Batista; e os prefeitos Arnaldo Borgo Filho (Vila Velha), Wanderson Bueno (Viana), Fernanda Siqueira Sussai Milanese (Boa Esperança) e Cleudenir José de Carvalho Neto (Dores do Rio Preto). 

Representando Cariacica estavam o vice-prefeito Vitor Linhares; o secretário municipal de Desenvolvimento, Messias Donato; a secretária municipal de Cultura, Nina Santos; e Paula Maria de Souza, da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Cariacica (Apasd). Também compuseram a mesa o vereador de Santa Teresa Evanildo José Santos e o vereador de Ibatiba Fernando Vieira.  

Em nome de todos os homenageados falou o prefeito de Vila Velha, Arnaldo Borgo Filho. O Hino Nacional Brasileiro foi executado pelo cantor e pianista Leandro Xavier Martins.

Duas comendas

A Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero é concedida a cidadãos e instituições que tenham se destacado nas ações sociais de desenvolvimento social em benefício dos pobres e excluídos da sociedade. Durante sua vida, por 30 anos, monsenhor Balestrero atuou na Paróquia Bom Pastor, no bairro de Campo Grande, em Cariacica. A comenda que leva o seu nome foi entregue a 30 homenageados.

Já a Ordem do Mérito Domingos Martins é concedida a quem tenha prestado serviços considerados relevantes ao Espírito Santo. A comenda foi criada em 1984, pela Resolução 1.391. A ordem do mérito foi entregue a dois homenageados. 

Homenageados com a Comenda Monsenhor Balestrero

  1. Arnaldo Borgo Filho;
  2. Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Cariacica (representada por Paula Maria Brasil de Souza);
  3. Associação Projeto Esperança Porto de Santana (representada por Everton Souza Nascimento);
  4. Christiano Spadetto;
  5. Cleudenir José de Carvalho Neto;
  6. Dorlei Fontão da Cruz;
  7. Egino Gomes Rios da Silva;
  8. Evanildo José Sancio;
  9. Fabrício Petri;
  10. Fernanda Siqueira Sussai Milanese;
  11. Fernando Milanezzi Santório;
  12. Fernando Vieira de Souza;
  13. Gilson Daniel Batista;
  14. João Paulo Schettino Mineti;
  15. Jocenei Marconcini Castelari;
  16. Jorge Luiz Potratz;
  17. Josias Mário da Vitória;
  18. Leandro Xavier Martins;
  19. Levi Marques de Souza;
  20. Luciano Pereira Ventura;
  21. Manoel Messias Donato;
  22. Marcelo Miranda Moraes – Grupo Super Amigos;
  23. Marcos Luiz Jauhar;
  24. Pablo Alves Pereira;
  25. Romário Batista Vieira;
  26. Sérgio Farias Fonseca;
  27. Vera Lúcia de Backer Wandermurem;
  28. Victor Garozi Linhalis;
  29. Wagner de Lima Zanon;
  30. Wanderson Borghardt Bueno.

Homenageados com a Ordem do Mérito Domingos Martins

  1. Marcos Paulo Aranda;
  2. Weverton Santos Moraes.

Por Aldo Aldesco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *