Setembro Amarelo: CRAS de Linhares intensificam ações de prevenção ao suicídio

Foto: Secom/PML/ES

Com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Linhares, intensifica várias ações durante o Setembro Amarelo, mês alusivo ao combate do problema.

Dentre as ações estão palestras e orientações sobre o tema, panfletagem, além de roda de conversa com psicólogos. 

“Sabemos que a saúde mental é uma questão fundamental para se ter qualidade de vida. E em tempos de pandemia, precisa-se ter uma atenção ainda maior com ela. Por isso, nossas equipes estão empenhadas em conscientizar a população sobre esse tema tão sensível, para que esse tipo de prática não aconteça em nossa sociedade”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Setembro amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Serviço

O CVV – Centro de Valorização da Vida presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato, com atendimento 24 horas. O telefone para contato é o 188. A ligação é gratuita podendo ser realizada de celular, telefones fixos e orelhão.

O CVV foi fundado em São Paulo em 1962 e já são 115 postos no país, atualmente com 3.000 voluntários.  Em 2018, o centro atendeu 3 milhões de ligações. A ligação para 188 e sem custo podendo ser realizada de celular, telefones fixos e orelhão.

Por Alexandre Araúijo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *