Hospital Geral de Linhares comemora 17 anos de fundação

Para celebrar a data, um momento simbólico foi realizado na tarde desta sexta-feira (17) | Fotos: Secom/Felipe Tozatto

Fundado em 2004 pelo então prefeito de Linhares Guerino Zanon, o Hospital Geral de Linhares (HGL) comemora, neste sábado (18), 17 anos de fundação. A história do HGL se confunde com a consolidação do sistema público de saúde em Linhares. Maior hospital público do norte do Estado do Espírito Santo, a instituição chega aos 17 anos como referência e fazendo parte da vida dos linharenses, sendo eles pacientes ou profissionais da saúde.

Para celebrar a data, um momento simbólico foi realizado na tarde desta sexta-feira (17) nas dependências do hospital com as presenças do vice-prefeito Bruno Marianelli, do secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, da diretora geral do HGl, Maria Bernadeth Braz, e daqueles que representam a vida do hospital: os seus servidores.

“É uma honra para nós estarmos comemorando 17 anos do HGL, ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande, porque a partir de agora, começam mais 17 anos que tem que ser tão bons quanto os que já passaram. Para que isso aconteça, a gente precisa da contribuição de cada um, o hospital se faz através de seus colaboradores”, destaca a diretora geral do hospital, Maria Bernadeth Braz.

O vice-prefeito de Linhares Bruno Marianelli pontuou a humanização, cuidado, atenção e respeito como valores que orientam todas as atividades das equipes que atuam no hospital, que desdem 2017, passou por várias transformações, como a ampliação de leitos hospitalares, aquisição de novos equipamentos, reforma do centro cirúrgico, novos uniformes, além das novas fachadas.

“É grande a importância que esse equipamento tem na vida dos cidadãos linharenses, e os desafios com certeza não foram poucos, tendo sido marcante o desenvolvimento das tecnologias de saúde adotadas pelo hospital, proporcionando uma melhor qualidade às práticas do cuidado. Mais de 700 servidores em diversas áreas da saúde – administrativas, técnicas e de apoio – fazem do HGL referência em atendimento para a população da nossa Linhares e também de outras cidades capixabas”, destacou Bruno.

O secretário municipal de saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, pontuou que é impossível não se surpreender com a estrutura e a qualidade do Hospital Geral de Linhares, adquiridos em 17 anos de trabalho árduo e de dedicação pessoal de seus servidores, visando sempre o bem-estar de seus pacientes, colaboradores e da população em geral que o procura.

“O reconhecimento é a memória do coração. É espelhando no passado que se faz o futuro e esse é o ponto fundamental que incentiva a vida, é isso que nos dá força para trabalhar todos os dias, para passar os momentos difíceis e para exercer o que a gente mais precisa no momento, a solidariedade. Eu agradeço a tudo que vocês fazem pela saúde de Linhares nestes 17 anos de HGL, que presta relevantes serviços aos cidadãos do município”, destacou o secretário.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *