Webinar discute o potencial de créditos de carbono em concessões florestais

No dia 23 de setembro, às 10 horas, o Instituto Escolhas realiza o webinar “Créditos de CO2 em concessões florestais: por que não?”, que vai discutir o potencial de geração e comercialização de créditos de carbono em concessões florestais no Brasil.

O evento será transmitido ao vivo no canal do Escolhas no Youtube e marca o lançamento do estudo “Créditos de carbono em concessões florestais: quanto o Brasil pode ganhar mantendo a floresta em pé?”, que quantificou o potencial de geração e comercialização de créditos de reflorestamento e créditos REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento ou Degradação Florestal) em concessões florestais, respectivamente, nos biomas Mata Atlântica e Amazônia.

Na ocasião, será lançada também a plataforma digital homônima, onde todos os resultados do estudo poderão ser acessados por meio de navegação interativa. 

Formam o qualificado time de debatedores do webinar o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado do Pará, José Mauro de Lima O’ de Almeida, o Superintendente de Governo e Relacionamento Institucional do BNDES, Pedro Bruno Barros,  o CEO da  Biofílica Ambipar Environment,  Plínio Ribeiro, a coordenadora de projetos do Escolhas, Teresa Rossi, e o ambientalista e deputado federal Rodrigo Agostinho, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.

As inscrições prévias garantem o recebimento do estudo antes do lançamento e podem ser feitas no link: https://bit.ly/Inscricoes-CF.

Por assessoria de comunicação Escolhas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *