Festival da Moqueca agita Goiabeiras com o melhor da culinária local e atrações

Segundo Festival da Moqueca em Goiabeiras | Fotos: Leonardo Silveira

Na noite desta sexta-feira (24) foi dada a largada para o “2º Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras”. Até as 19 horas do próximo domingo (26), a região das paneleiras, em Vitória, será oficialmente o centro do melhor da culinária capixaba.

“Vai ter um pouco de tudo. Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos, é só chegar”, garante a presidente da Associação dos moradores de Goiabeiras, Hélida Regina Loreto Rangel.

Quem esteve presente na abertura do evento, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno, foi o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Ainda estamos no mês do aniversário de 470 anos da nossa capital, além de também ser o Dia da Moqueca na próxima quinta-feira, ou seja, um momento muito especial para mostrarmos cada vez mais a valorização da cultura e da culinária local. Um momento de retomada da vida e das atividades. Estamos muito felizes com esse evento”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O festival integra uma ampla agenda de comemorações da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que teve início no mês de setembro.

Luciano Gagno, explica que celebramos nesses 470 anos, além do aniversário da tão querida capital, a vitória da cultura local, que precisa a cada dia mais se fazer presente, ser valorizada e estar ao alcance de todos de forma igualitária.

“Tivemos essa grata missão de elaborar para todo esse mês de setembro um calendário especial de comemorações a altura do que Vitória merece. Essa tarefa só foi possível porque hoje temos uma gestão que olha com carinho e respeito para o setor cultural. Em nove meses realizamos obras, reformas, contratações e editais que tratam com dignidade artistas das mais diversas vertentes, gente que produz e vive de arte na nossa cidade.”, declarou o secretário.

Os festejos na Grande Goiabeiras contam com uma estrutura de 14 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes da localidade. Os pratos capixabas e também outras opções como lanches, churrasquinhos e doces gourmet estarão disponíveis ao público com preços a partir de R$ 8.

O “2º Festival da Moqueca” continua neste sábado (25), das 19 às 23 horas e domingo (26) do meio dia às 19 horas.

Atrações musicais

Com a Secretaria de Cultura envolvida na programação é claro que a boa comilança vem acompanhada de arte. Arte em forma de boa música.

Os responsáveis pela abertura do evento foram os integrantes da banda de congo “Panela de Barro” e o animado cantor sertanejo Ralf Rojas.

No final de semana diferentes bandas prometem continuar animando o público ao som de ritmos variados que incluem pagode, forró e samba.

Confira a programação:

Sábado – 25/09

  • 20h30 – Jokas do Samba (samba e pagode)

Domingo – 26/09

  • 14h – Forró Raiz (forró nordestino)

Serviço: 2º Festival da Moqueca de Grande Goiabeiras

  • Funcionamento: sábado (25) das 19h às 23h, domingo (26) das 12h às 19h.
  • Local: Na rua Silvana Rosa (Rua do Galpão das Paneleiras)
  • Entrada: gratuita

Por Pedro Vargas 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *