Aulão ao Ar Livre dá início às atividades da Semana do Idoso em Linhares

O evento foi realizado na nova praça do bairro Interlagos Fotos: Secom/Projeto Vivenciarte

Dando início à programação da Semana do Idoso, o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (27), a abertura das comemorações com um ‘Aulão ao Ar Livre’ com os idosos que são assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Aviso e Interlagos. Organizada pela equipe do projeto Vivenciarte a ação foi marcada por momentos de alegria, emoção e muita descontração.

Na oportunidade, os vovôs e vovós participaram de diversas atividades como aula de dança, exercícios de alongamento, roda de conversa com psicólogos, além de muita brincadeira. O evento foi realizado na nova praça do bairro Interlagos, próximo à Avenida Vasco Fernandes Coutinho, e seguiu todos os protocolos em decorrência da pandemia.

De acordo com a pasta, na próxima sexta-feira, dia 1º de outubro, quando é celebrado o Dia Mundial do Idoso, será realizada uma ação em homenagem a todos os idosos que são assistidos nos sete CRAS do município.  Na ocasião, os idosos irão participar de dinâmicas, aula de dança, exercícios de alongamento, entre outras atividades que fortalecem os serviços de convivência. A ação vai acontecer na Praça Nestor Gomes, no Centro, a partir das 8 horas.

Quem ficou muito feliz com a ação de hoje foi dona Marlizete Ferrari, de 73 anos. “O evento foi muito bacana e eu me senti muito querida e valorizada. É uma ação que nos deixa de bem com a vida”, disse a assistida do CRAS do bairro Aviso.

Já dona Luzia Mildemberg, de 65 anos, que é uma das assistidas do CRAS Interlagos aproveitou o momento para se divertir com os amigos. “O evento foi muito maravilhoso. Foi uma oportunidade que eu tive pra me divertir com meus amigos e iniciar as comemorações da Semana do Idoso com energia positiva. Só tenho a agradecer aos organizadores desta ação que também foi fundamental para garantir mais qualidade de vida entre os participantes”, agradeceu.     

“Nosso objetivo é celebrar a Semana do Idoso com ações que fortalecem os serviços de convivência e que promovem momentos de alegria e descontração entre os participantes. Além disso, os eventos visam comemorar o retorno das atividades presenciais com os idosos no município”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *