Deputados irão debater sobre tecnologia pelo interior do Espírito Santo

Primeiro município a debater tema será Pedro Canário, segundo o deputado Xambinho | Foto: Ana Salles

A Comissão de Ciência e Tecnologia vai desenvolver um trabalho no interior do Espírito Santo sobre “Cidades Inteligentes”, modelo que usa tecnologia para tratar de questões públicas importantes, como iluminação, uso de energias renováveis e resíduos urbanos. A agenda, que será em formato de audiência pública, foi aprovada na reunião do colegiado desta terça-feira (28).

O primeiro município a discutir o tema será Pedro Canário, mas ainda não há data definida para o evento. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Alexandre Xambinho (PL), a proposta é resultado de uma audiência pública ampla que foi realizada na Assembleia Legislativa pelo colegiado no mês de agosto. 

“O objetivo é abrir esse debate no interior do Estado, discutindo recursos que trazem melhorias para a infraestrutura, para a mobilidade urbana, além de soluções mais sustentáveis, cada vez mais indispensáveis para a gestão das cidades”, disse Xambinho. Também participaram da reunião os deputados Carlos Von (Avante), delegado Danilo Bahiense e Luciano Machado (PV).

Por Gabriela Zorzal


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *