Espaço Assembleia Cidadã pode receber o nome de Gerson Camata

Gerson Camata é um dos maiores nomes da história política capixaba, aponta justificativa da proposta | Foto: Tonico/Arquivo Ales

O espaço Assembleia Cidadã pode, em breve, receber o nome do ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, morto em 2018. Esse é o intuito do Projeto de Resolução (PR) 15/2021, elaborado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales). A proposição foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira (27) e será analisada pelas comissões de Justiça, Cidadania e Finanças.

Segundo a justificativa da matéria, o objetivo é prestar uma homenagem a Gerson Camata, considerado um dos maiores nomes da história política do Estado. Ele disputou diversas eleições e venceu para vereador por Vitória, deputado estadual, deputado federal, governador e senador da República.

Assembleia Cidadã

Criado pela Resolução 5.894/2018, o espaço Assembleia Cidadã reúne vários serviços públicos ofertados à população. O espaço funciona no térreo do Poder Legislativo estadual e conta com os seguintes serviços: Biblioteca, Centro de Memória, Delegacia de Defesa do Consumidor, Posto de Identificação da Polícia Civil, Procon Assembleia e Procuradoria Especial da Mulher.

Por Gleyson Tete


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *