Bahia lança edição 2021 do Projeto Ligadas por Fios

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lança, nesta sexta-feira (1º), às 10h, a edição 2021 do Projeto Ligadas por Fios. O evento será realizado no auditório do prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), localizado na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, número 430. A ação dá início às atividades da pasta em alusão ao Outubro Rosa.

A iniciativa visa a arrecadação de mechas de cabelo que serão transformadas em perucas e distribuídas a mulheres em tratamento contra o câncer. Lenços, bonés e acessórios e itens em geral que auxiliem no aumento da autoestima feminina também podem ser doados ao longo do mês de outubro, nas urnas que serão espalhadas em vários pontos de Salvador.

No lançamento também serão apresentadas as madrinhas do projeto, responsáveis por engajar a ação social e estimular a participação dos baianos e baianas. Desde a primeira edição do projeto, em 2019, o Ligadas por Fios fez a arrecadação de 154 quilos de cabelo, resultando na confecção de dezenas de perucas entregues a mulheres que sofreram com a perda de cabelo devido ao tratamento contra algum tipo de câncer.

Por Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *