‘O Papo é Pop’: Linhares cria projeto para conversar com pessoas em situação de rua

Foto: Secom

Com o objetivo de atender às demandas específicas, garantir os direitos e inclusão das pessoas em situação de rua, principalmente daqueles que estão em alta vulnerabilidade, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, criou o projeto ‘O Papo é Pop’ para criar novas alternativas de atendimento a essa população.

De acordo com a secretaria, por meio do projeto uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e de abordagem social, estará em diversos pontos da cidade dialogando com essas pessoas com o intuito de levantar demandas, reinseri-los na sociedade, aproximar e fortalecer os serviços que já são desenvolvidos pela pasta com esse público.

Na oportunidade, a equipe também aproveita para conversar com a comunidade sobre os temas que envolvem a população em situação de rua, com a finalidade de quebrar os paradigmas e o preconceito. As atividades tiveram início nesta terça-feira (27) na praça do bairro Shell. De acordo com o cronograma, os encontros vão acontecer uma vez por mês.

“O projeto O Papo é Pop vem para fortalecer nossas ações e visa restaurar a autonomia das pessoas em situação de rua e também monitorá-los e avaliá-los de perto, por profissionais adequados com o objetivo de possibilitá-los a reinserção familiar e a volta ao mercado de trabalho, por exemplo,” destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *