Linhares sediará o 3º Festival Paralímpico Loterias Caixa e inscrições seguem até sexta-feira (08)

Linhares, na região norte do Espírito Santo, será um dos 70 municípios brasileiros sede do 3º Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (8/10) e o público-alvo são estudantes entre 7 e 17 anos, sendo 80% com e 20% sem deficiência. As modalidades esportivas do festival são vôlei sentado, basquetebol de cadeira de rodas e atletismo. O festival visa promover a experimentação esportiva, portanto, não precisa ter prática nas modalidades para participar.

A inscrição é realizada exclusivamente pelo link https://forms.gle/9A1vAt9gzqT34fAc9. Se precisar de ajuda, as famílias podem procurar a escola onde a criança está matriculada ou a sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica anexo à Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ao lado da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), no bairro Novo Horizonte.

A pedagoga responsável pelo setor de Educação Especial, Jaqueline Duque, informou que a Secretaria Municipal de Educação oferecerá transporte aos alunos da rede municipal de ensino, pegando a criança na porta de casa e retornando ao final do evento.

“Este será um evento de extrema importância para nossa comunidade, visto que a inclusão é um ato de respeito, humanidade e representatividade dos cidadãos que vivem no Brasil. Um país que tem como princípio constitucional a isonomia, a dignidade e a igualdade. Precisamos trabalhar por uma sociedade mais justa, promovendo cada vez mais oportunidades de interação entre as pessoas. Portanto, convidamos todos para participarem desse lindo momento que será o Festival Paralímpico Brasileiro em nossa cidade”, disse a pedagoga.

O festival será realizado no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 12h, na sede da EEEM Emir de Macedo Gomes, no bairro Shell. O comitê oferecerá aos estudantes participantes, alimentação, água e uma camisa.

O Festival é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do departamento Desporto Escolar, em parceria com Loterias Caixa e recebe apoio no município da Secretaria Municipal de Educação de Linhares.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *