Cultura Hip Hop vira tema de grupo de estudo no Mucane

Grupo de estudos sobre a cultura Hip Hop se reunirá em três encontros até o final do ano no Mucane | Foto: Jansen Lube/PMV

Um dos ritmos mais famosos e influentes do cenário musical mundial, o Hip Hop, será tema de um grupo de estudos que se reunirá em três encontros, a partir da próxima quinta-feira (7) às 19 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane). Os encontros serão realizados até o final do ano.

“Nosso objetivo é estimular a prática do estudo a todos que de alguma forma se identificam com a cultura hip-hop e criar afeto com o aprendizado que será realizado de forma coletiva e em um formato de troca de ideias sobre cada assunto”, explica o idealizador do grupo, João Paulo Soares Wanzeller.

O primeiro assunto a ser abordado será o nascimento do Hip Hop como uma cultura afro-americana e seus elementos como a música, a dança e o grafite. Para aprofundar o assunto, participarão da reunião artistas ligados a cada um desses elementos.

Para participar dos estudos que possuem classificação indicativa livre, não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer ao Mucane no dia e hora marcados.

As turmas são limitadas a 30 participantes e todos os protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus, como o uso de máscaras e de álcool em gel, estão sendo rigorosamente adotados no espaço.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 04 de novembro e 05 de dezembro deste ano.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *