Semana de prevenção no Hospital Rio Doce tem colaboração do Naps

Foto: Ascom/Saúde

Uma equipe do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde, participa nesta quarta (06) e amanhã (07), sempre pela manhã, de uma ação de promoção e prevenção à saúde realizada no Hospital Rio Doce, em Linhares, na região norte do Espírito Santo. O atendimento é feito aos servidores da instituição.

Os profissionais de saúde do núcleo efetuam testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), e procedimentos para aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, o teste da “ponta de dedo”, para verificar os níveis de açúcar no sangue. O Naps colabora, todos os anos, com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), do Hospital Rio Doce.

A Sipat é um conjunto de ações preventivas realizada a cada ano nas organizações públicas e privadas. Durante uma semana, os colaboradores recebem orientações e são levados à reflexão quanto à sua segurança e qualidade de vida.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *