Estudantes de Rio Novo do Sul participam de ‘Tarde de conversa sobre profissões’

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Virgínia Nova, localizada em Rio Novo do Sul, realizou mais uma ação denominada “Tarde de conversa sobre profissões”, com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que é promovida pela disciplina Projeto de Vida.

A iniciativa foi da professora Camila Marinato. “Meu objetivo foi promover aos estudantes, orientações sobre como organizar suas ideias e pensar em suas escolhas profissionais. Eles já tiveram aulas sobre currículo impresso e on-line, realizaram vários testes vocacionais, conheceram documentos administrativos, lista das principais profissões do futuro, ética no mercado de trabalho, dicas para uma entrevista de emprego, oratória, rubrica e assinatura”, explicou a professora.

Para a “Tarde de conversa”, foram convidados ex-alunos da escola, que hoje estão no mercado de trabalho e conhecem a realidade dos estudantes. “Essa troca de experiência tem sido de grande relevância, pois esclarece como é além da sala de aula, dando a real importância aos conteúdos que estudam”, completou Camila Marinato.

A EEEFM Virgínia Nova já promoveu encontros entre os alunos e profissionais como engenheiro elétrico, secretário escolar, pedagogo, intérpretes de Libras, designer de moda, fisioterapeuta, licenciados em Química, Educação Física, História, e ex-alunos que realizaram intercâmbio.

Alunos que participaram da ação falaram sobre a experiência.

“As tardes de conversas nos ensinam muito sobre como foi a realidade de cada um para concluir uma faculdade, e nos dão uma visão do mercado de trabalho, após concluirmos o Ensino Médio”, comentou Rafael Darós.

O aluno Marlon Peterle disse: “com os depoimentos estou aprendendo que devemos persistir nos sonhos, manter o foco para alcançar nossos objetivos, além de nos capacitar ao máximo, para sermos profissionais de destaque.”

Por Mirela Marcarini, Geiza Ardiçon e Soraia Camata


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *