Projeto “Livro Voa” divulga literatura produzida no ES

Arte: Divulgação / Semc

Mais uma ação concreta fomenta à leitura e a divulgação da literatura produzida no Espírito Santo. Na próxima terça-feira (12), Dia das Crianças, a partir das 9 horas, será lançado o projeto “Livro Voa”, da escritora e pedagoga Regina Menezes Loureiro.

“Queremos trabalhar a construção do leitor, facilitando o acesso a novos títulos, resgatar o hábito da leitura e incentivar a circulação de livros guardados nas estantes. A ideia é mostrar que a leitura é um hábito que se cultiva diariamente”, afirmou a escritora.

A iniciativa que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), por meio da lei de incentivo cultural Aldir Blanc, vai exibir o vídeo “Contação de Histórias & Mágica” no canal do projeto no YouTube.

O vídeo “Contação de Histórias & Mágica” possui classificação indicativa livre.

“Contar histórias é a mais antiga das artes, são fontes maravilhosas de experiências. São meios de ampliar o horizonte e de aumentar o conhecimento em relação ao mundo que nos cerca”, finalizou Regina.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *