Prorrogado prazo para inscrições na iniciativa Janelas para o Amanhã no Espírito Santo

Prorrogado o prazo para inscrições das escolas públicas dos 13 municípios capixabas contemplados na seleção do projeto Janelas para o Amanhã – Programa de Inclusão Digital da companhia. As inscrições, abertas desde 20 de setembro, foram prorrogadas até 17 de outubro. A retificação do edital também prevê a divulgação do resultado da seleção no dia 1º de novembro.

A Petrobras investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atua. No Espírito Santo, podem participar colégios públicos dos municípios de Anchieta, Aracruz, Conceição da Barra, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Cada escola contemplada receberá até 40 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação. A qualificação com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica e com os estudantes do Ensino Médio o objetivo será preparar para o mercado de trabalho.

A entrega dos computadores será iniciada em dezembro deste ano, com a data de início das atividades de formação em tecnologia da informação prevista para março de 2022. A Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis, será a responsável pelo treinamento.

Saiba mais sobre o projeto

O “Janelas para o Amanhã” foi lançado em março, no Rio de Janeiro, e depois estendido para os estados de São Paulo e Espírito Santo. Estão sendo doados, ao todo, mais de nove mil computadores e a companhia prevê investir R$ 2,5 milhões na formação em tecnologia de 2,2 mil alunos e 2 mil professores em 39 municípios dos três estados, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Da Redação | Com informações da Petrobras


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *