Defesa Civil alerta que semana será marcada por chuvas na região de Linhares

Foto: Felipe Reis/PML

Desde sábado (9), o município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, tem recebido precipitações de chuvas, que se estenderão ao longo de toda esta semana. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o acumulado de chuvas na cidade foi de 22,5mm, de domingo até o início da manhã desta segunda-feira (11). A previsão para hoje é de que 37mm de chuvas caiam na região.

O órgão informa que estão previstos 29mm para esta terça (12); 2.2mm para quarta (13); e 3.3mm para quinta-feira (14). Na sexta (15), o céu fica encoberto, mas sem previsão de chuva. Já no fim de semana, as precipitações diminuem para 1,3 milímetros de chuva no sábado (16) e 0,9 milímetros para domingo (17).

As equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em um esquema especial de plantão 24 horas, e têm vistoriado as áreas de risco. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.

Em situações de emergência, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessárias. O cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661.

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o Município está preparado para assistir os moradores em casos de eventualidade iminentes.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *