Ala Feminina: Cindes Jovem promove evento direcionado a mulheres empreendedoras

Um bate-papo sobre a inclusão feminina em cargos estratégicos no mercado de trabalho e seus impactos. As inscrições vão até o dia 22 de outubro

Cada vez mais as mulheres estão sendo inseridas em cargos de liderança e ocupando as vagas mais estratégicas dentro das empresas. E essa realidade será abordada pelo Cindes Jovem, em mais uma edição do evento “Ala Feminina”, um encontro que contribui para o desenvolvimento do empreendedorismo no Espírito Santo e promove a integração das mulheres que se interessam pela área empresarial.  

Neste ano, o bate-papo irá abordar os impactos da inclusão e ascensão da mulher nos cargos estratégicos. O evento será no dia 28 de outubro, às 18 horas, no Teatro Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de outubro, neste link.  

Na ocasião, outros temas também serão discutidos, como: inclusão social, poder feminino e diferencias da liderança feminina. O evento é direcionado às mulheres empreendedoras de qualquer faixa etária que buscam conhecer mais sobre o universo do empreendedorismo. 

A presidente da Findes, Cris Samorini, é uma das incentivadoras do projeto. “Nosso intuito é reconhecer e homenagear o trabalho das mulheres que estão contribuindo com o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade por meio de iniciativas nos diversos setores – público, privado e terceiro setor. É muito importante termos essa representatividade em todos os âmbitos e ocupar os mais diversos cargos dentro das empresas capixabas”, destaca Samorini. 

Para conduzir o encontro, convidamos a gerente Jurídica e de Integridade da Findes, Mariana Covre, e a CEO da Pessini Cosméticos, Elaine Pessini.  

Mariana Covre

 
Gerente Executiva Jurídica e de Integridade da Findes, Membro do Comitê de Ética da Findes, Avaliadora na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e Doutoranda em Direito Constitucional e Programas de Integridade. 
Elaine Pessini

 
Formada em gestão empresarial, pós-graduada em gestão de negócios e Sexologia aplicada. Já realizou palestras e treinamentos em todo Brasil e países como Chile e Hong Kong. CEO da Pessini Cosméticos.  

Sobre o “Ala Feminina” 

O Ala Feminina é um encontro de mulheres com interesse no tema Empreendedorismo. A proposta do evento é promover um “bate-papo entre amigas”, sempre em um clima de intimidade e descontração, a fim de que todas as participantes se sintam à vontade para contar suas experiências e compartilhar suas ideias e sentimentos.  

É um momento para falar sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho, desafios e superações no mundo empreendedor.  A ideia não é fazer uma palestra no formato tradicional, que muitas vezes cria um abismo entre o palestrante (o que tem o direito a fala) e os ouvintes (apenas o direito de ouvir).  

No Ala Feminina, todas as participantes serão, de fato, participantes e terão total liberdade para falar, assim como acontece em um encontro de amigas. Os temas serão os mais variados, tudo que envolve o universo feminino.

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *