Estudante de 103 anos recebe visita especial em seu aniversário

Aos 103 anos, senhor Pedro esbanja vitalidade | Foto: Divulgação Semsu

O que ganhar de presente no dia do aniversário? Muitos vão pedir bens materiais, porém é indiscutível que todos também querem muita saúde e muitos anos de vida. Pois esse é o presente de aniversário do senhor Pedro Francisco de Souza, que nesta segunda-feira, 18 de outubro, comemora 103 anos de idade, com saúde.

Quem pôde constatar isso de pertinho foi uma equipe da saúde de Vitória, região metropolitana do Espírito Santo, ao realizar uma visita domiciliar para o senhor Pedro. Na ocasião, eles observaram o quanto o aniversariante estava disposto e ativo.

Expeditivo que é, durante a consulta, o senhor Pedro se queixou de uma dor na perna, que segundo sua nora, Aline, se deve ao fato dele ficar descascando Guandu, um tipo de feijão, para comer. O pai de 14 filhos, que nasceu na Bahia, adotou Vitória como sua cidade do coração, e aqui segue seu sonho de estudar e fazer curso profissionalizante. Um belo exemplo!

Coração de estudante

Pedro Francisco estuda, com seu filho André Conceição de Souza, 46 anos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Suzete Cuendet, em Maruípe, ambos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também neste ano, Pedro e seu filho se matricularam no curso de qualificação profissional em montador e reparador de computadores no Centro de Ensino Tecnológico do Senai Tecnologia (IST), em Vitória, e no auge de seus 103 anos, segue firme planejando o futuro.

Por Giovana Rebuli Santos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *