Presidente da CNA e embaixador do Reino Unido analisam metas dos países para a COP 26

Peter Wilson e João Martins | Fotos: Wenderson Araujo

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, estiveram reunidos, na terça (19), para analisar as metas dos dois países para a 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP 26).

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Sistema CNA/Senar, João Martins destacou que o produtor rural brasileiro está fazendo a sua parte e engajado para atender seus compromissos ambientais, mas também precisa que os outros países reconheçam e ajudem o Brasil a alcançar os objetivos.

Peter Wilson apresentou as ações que o Reino Unido pretende levar para a COP 26 e ressaltou a necessidade de um entendimento entre os países em relação aos pontos que serão negociados durante o evento, que acontece de 1º a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

A reunião também contou com a participação do vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação, Muni Lourenço; do vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira; e do vice-presidente da CNA, Mário Borba.

Além deles, estiveram presentes o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; a diretora de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra; o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias. A assessora de Clima e Meio Ambiente da Embaixada do Reino Unido, Bruna Cerqueira, também acompanhou o encontro.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação CNA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *