Preto Pires se prepara para lançar músicas em homenagem a cultura, lugares e moradores de Pontal do Ipiranga

O artista se apresentando no último Luau Elétrico em Pontal do Ipiranga antes da pandemia | Foto: Felipe Reis

Revelação do Festival Nacional de Itaúnas, vencedor do Linhares Music Festival, finalista do Festival Musical da Carne de Sol em Montanha e do Festival Nacional de Bandas de Garagem em Povoação, o cantor e compositor Preto Pires, se prepara para fazer o lançamento de 14 novas músicas baseadas na história de Pontal do Ipiranga, em Linhares, região norte do Espírito Santo.  A iniciativa que visa homenagear a cultura, lugares e moradores do balneário, conta com o apoio do município de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com Preto Pires, serão lançadas duas músicas ainda neste mês de outubro, duas em novembro, três em dezembro, quatro em janeiro e mais três em fevereiro. As letras das canções serão compostas no estilo verão Pontal e das tradições carnavalesca de trio elétrico. 

Conforme o artista, a música ‘Fotinha na Praia’ que fez o maior sucesso no carnaval e nas rádios do norte do Espírito Santo no verão 2014 vai ganhar uma nova roupagem. Preto também revela que, uma das músicas será em homenagem a dona Divina, moradora do balneário que procurava curar as pessoas com sua reza de muita fé em Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

“Me sinto muito honrado em poder fazer parte da história local do balneário e muito agradecido pelo reconhecimento e carinho de todos que acompanham o meu trabalho há quase 20 anos no Pontal. Por isso, estou me preparando para fazer o lançamento dessas músicas com letras que além de valorizar os moradores do balneário, visam divulgar a cultura, as histórias e as belezas locais”, destacou Preto Pires.

“O Preto Pires é um artista que representa muito bem o município de Linhares. E esse novo projeto novo dele traz toda maturidade e experiência para fortalecer o nosso setor cultural. É uma grande homenagem para o balneário de Pontal do Ipiranga e região”, disse o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

Um pouco mais sobre o artista

Preto Pires Iniciou na música aos 17 anos com o violão empoeirado de cordas velhas e enferrujadas do seu pai (Mateus) que ficava pendurado na parede da sala aguardando o dia da tão sonhada serenata, uma promessa romântica que seu pai fez a sua mãe (Dalva).

A paixão do artista pelo Pontal do Ipiranga, aonde chegou ainda com 7 anos de idade, inspirou o artista em suas composições, na idealização e na organização do luau elétrico, um movimento artístico e cultural já tradicional no balneário.

Aos 38 anos de idade, o artista possui 2 discos gravados com mais de 40 composições autorais dentre elas o sucesso fotinha na praia, campeã de pedidos nas rádios do Norte do Espírito Santo. Preto Pires é atração cativa dos carnavais do Pontal do Ipiranga com suas músicas já consagradas que homenageiam o balneário onde vive. Idealizador, organizador e apresentador do famoso evento Luau Elétrico, o artista se destaca pela diversidade musical apresentada nas quartas feiras do mês de janeiro, quando acontece o evento.

Preto Pires é reconhecido pelo público como um artista completo, de bom carisma, divertido e de enorme diversidade musical, compondo músicas dentro de diversos segmentos rítmicos e culturais.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *