Operação In-dependência combate o contrabando de cigarros

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados eram provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista (BA)

A Polícia Federal deflagrou a Operação In-Dependência, nesta quinta-feira (21), visando combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Rio do Antônio, região sudoeste da Bahia.

Os trabalhos investigativos iniciaram em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre os municípios de Vitória da Conquista e Rio do Antônio. A mercadoria foi avaliada em mais de R$100 mil pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados eram provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista, sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros neste município. Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio. Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

São fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região circunvizinha à Vitória da Conquista. 

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Da Redação | Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *