Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas de sucesso do Espírito Santo

Serão homenageados empreendimentos de São Mateus e Linhares | Foto: Arquivo

A sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa vai reconhecer, nesta quinta-feira, 28, quatro MPEs capixabas, que se destacaram nos segmentos de Indústria, Comércio, Serviços e Inovação. A cerimônia de premiação será realizada às 18h30 no Auditório Juparanã, no edifício Center Norte Conceição, em Linhares. Serão homenageados empreendimentos de São Mateus e Linhares.

Para a definição dos vencedores, a comissão julgadora levou em consideração critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após parceria com o BNB.

Integram o corpo de avaliadores representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Comissão Temática de Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes- Compem).

Vencedores

A vencedora da edição 2021 do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa na categoria Comércio é a Norte Ferro e Ação São Mateus, de São Mateus. Entre os empreendimentos de Serviços, é a Shelf Documentos, de Linhares. No segmento de Indústria, o troféu vai para a SP Ações Corte e Dobra, de Linhares.

Todas os selecionados têm faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, estão em atividade há, no mínimo, 12 meses e possuem crédito vigente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Investimentos

Em 2021, o Banco do Nordeste já aplicou cerca de R$ 50 milhões para as micro e pequenas empresas do Espírito Santo. O valor está pulverizado em mais de 260 operações.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *